JOINVILLE

(47) 2105.9900

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9980

AGENDAMENTO JOINVILLE

(47) 2105 9909 / (47) 98841 6103

AGENDAMENTO JARAGUÁ

(47) 2105 9980 / (47) 98817 5202


07 / fev

5 dicas para viajar de carro no carnaval

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano e, para muitos brasileiros, é sinônimo de pé na estrada. Mas, para que o período de folia e diversão com a família e amigos não seja marcado por contratempos inconvenientes, é importante ficar atento a algumas recomendações de segurança na hora de viajar. Confira agora cinco dicas para viajar tranquilo neste Carnaval:

  • Planeje sua viagem

Com antecedência, separe sua carteira de motorista e a documentação do carro: certifique-se que esses documentos estejam em dia para evitar maiores complicações. Pesquise sua rota de viagem e escolha com cautela o horário de partida para evitar o trânsito intenso do feriado. Alguns aplicativos para smartphones podem ajudar a monitorar vias com tráfego e acidentes. Leve com você os contatos de emergência do seguro do seu carro.

  • Se atente ao clima

Redobre a atenção ao dirigir sob condições adversas, como chuva e neblina. Nestes casos, mantenha uma velocidade reduzida, permaneça a uma distância segura dos veículos à frente, acenda os faróis baixos e evite freadas bruscas. Considere também não viajar durante os horários de sol intenso, caso seja inevitável, não esqueça de levar o protetor solar.

  • Dirija com atenção

Evite multas e acidentes ficando sempre atento às placas e aos limites de velocidade das vias que fazem parte do seu trajeto. Nunca ultrapasse outro veículo pela contramão, sem visibilidade suficiente, nas curvas, aclives e declives, túneis, onde houver faixa dupla contínua ou simples contínua amarela. Além de cometer infração gravíssima com pena de multa, você poderá colocar a segurança de todos em risco. E o mais importante: se beber, não dirija. O álcool debilita os reflexos motores, sendo um dos principais protagonistas dos acidentes de trânsito.

  • Não se esqueça de sua saúde

Leve suprimentos como água e lanches e evite consumir alimentos pesados antes das viagens ou em paradas na estrada. Ainda que o trajeto não seja tão longo, é importante estar abastecido caso haja congestionamento e a viagem demore mais do que o esperado. Não dirija por longos períodos contínuos, somente siga viagem se estiver descansado e alerta.

  • Faça uma checagem cuidadosa do veículo

Antes de partir, verifique o estado de conservação dos pneus, inclusive o estepe, e faça a calibragem adequada. Pneus gastos e carecas podem causar acidentes e, por isso, merecem um cuidado especial. Verifique se o alinhamento e o balanceamento das rodas estão em dia. Cheque a condição das pastilhas e dos discos de freio, principalmente se você vai para o litoral ou áreas de serras e curvas sinuosas. Além disso, não deixe de checar os fluidos, faróis e lanternas, limpadores de para-brisa, bateria, correias e o nível de combustível no tanque.

Agende a revisão do seu Toyota aqui.

JOINVILLE

(47) 2105.9900

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9980